sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Velhinho e os Dois Viajantes

Certo dia, um viajante chegou em certa cidade e perguntou a um velhinho que estava sentado na rodoviária:


- Meu amigo, bom dia! O senhor pode me dizer como são as pessoas dessa cidade? Estou de mudança de minha cidade e estou procurando outra pra viver.


O velhinho, calmamente pergunta:


- Ó, moço... Como é o pessoal de sua cidade, mesmo?


O viajante responde:


- Ah, são horríveis! São grosseiras, se metem na vida de todo mundo, falam mal de todos, detestáveis mesmo, um horror! Detesto gente assim.


O velhinho fala então:


- Ih, ó moço... Aqui o senhor vai encontrar esse mesmo tipo de gente.


E o viajante, então vai a procura de outra cidade. Nisso chega outro ônibus na rodoviária e desce um segundo viajante, que também se dirige ao velhinho:


- Muito bom dia, amigo! Pode me dizer como é o povo desse vilarejo? Penso em me mudar em breve para cá.


O velhinho, novamente, pergunta:


- Ó, moço... Como é o pessoal de sua cidade, mesmo?


O segundo viajante responde:


- Foi uma pena eu sair de minha cidade, pois as pessoas de lá eram muito boas, agradáveis, gentis e amigas. Tinham problemas, mas quem não os tem, não é mesmo?


O velhinho diz:


- Ah, moço... Seja bem vindo, aqui o senhor vai encontrar esse mesmo tipo de pessoas.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário