domingo, 27 de abril de 2014

Uma lição de humildade e respeito ao próximo

Durante o terceiro mês na faculdade de Administração, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:

“Qual o nome da mulher que faz a limpeza da escola?”

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o nome dela?

Eu entreguei minha prova deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta da prova ia contar na nota.

- É claro! - Respondeu o professor.

Mas, por quê? – perguntou o aluno.

E o professor respondeu:

- Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples “bom dia”.

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o nome dela era Dorothy.

(autor norte-americano desconhecido)

Que inspirados por este excelente professor, todos nós possamos compreender e aplicar nossa atitude de consideração e respeito por todos os que tornam nosso cotidiano possível, sem julgamentos de valor concernentes a atividades que parecem ser mais importantes. O quanto valorizamos o trabalho de todos evidencia o quanto de valor, verdadeiramente, possuímos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário